Não ficou bonitinha? Feita para oferecer à filhota de uma amiga que nasceu há dois mesinhos e pouco.

7 comentários:

Káká disse...

não querida não é nada dificil se kizeres dou te umas dikas mas costuma se dizer que toda a gente sabe pintar, é uma arte que eu adoroo e que aprendi sozinha, precisas so de comprar tintas, pinceis, papel quimico para passar o desenho e uma placa onde colar as peças para o tecido fikar estikadinho.. Normalmente cola se com uma cola que há a venda em qualquer loja de material para artes decorativas e que se chama cola permanente..
kk duvida diz querida

marsof81 disse...

Olá!! Gostei muito do teu blog mas esta babete é a minha preferida!!

Quanto à dúvida dos marcadores eu não percebi bem a pergunta mas do que eu percebi tu não fazes a minima ideia como se faz um marcador. Desculpa se estiver errada mas foi o k percebi por isso vou tentar explicar do inicio.

Começas por fazer o bordado à tua escolha. Depois na parte de trás, por cima do bordado passas uma boa camada de cola, daquela líquida que as crianças usam na escola, tipo UHU oi Pica Pau. Uma boa camada na parte de trás do bordado a cobrir o bordado todo e um pouco para fora também.

Isto vai endurecer o bordado. Deixas ficar pelo menos uma hora a secar mas podes deixar mais, de um dia para o outro se quiseres.

Depois colas nessa parte de trás, onde tem a cola, papel de veludo, que encontras à venda em papelarias. É um papel autocolante com textuta de veludo. Podes pôr antes cartolina mas o papel de veludo é mais bonito e mais resiatente, a cartolina estraga-se facilmente, o papel de veludo não.

Depois de nem colado olhas o bordado na parte da frente e começas a recortar o pano, deixando sempre um quadrado de borda.

Está pronto!!
Espero que tenhas percebido mas se nao percebeste está à vontede para tirar qualquer dúvida!!

Bjs

Sophia

Anónimo disse...

Olá! Obrigada pela visita ao meu cantinho! =)

Não sei se existe outra forma de entrega... mas o site tem contacto telefónico!

marsof81 disse...

Olá!! No esfiapado do meu trabalho o que eu fiz foi um retangulo, em ponto cruz, em toda a volta, e depois de esfiapar, quando chega ao retangulo para. O retangulo trava. É como se fosse uma costura. Carrega na foto do blog para veres melhor pois a foto aumenta. Talvez não se note bem que é ponto cruz pois a linha é matizada, mas no fundo é só isso. Fazes o retangulo e começas a asfiapar, quando chega ao retangulo pára!!!
~
Bjs

Anónimo disse...

Ola adorei esta babete :)
Jokitas

Susana disse...

Olá liliana, obrigada por visitares o meu blog. gostava muito que participasses no desafio, não importa a quantidade, o mais interessante é interagir umas com as outras. Vê por exemplo as prendinhas que a Ju deu no seu desafio em http://pontosdaju.blogspot.com/

Vais ver que são 2 ou 3 coisinhas simbólicas, mas bem fofas.
Beijocas
Susana

Anónimo disse...

Adorei os babetes, são tão queridos :)